Artigos
O que escrevemos
Home Sweet Home

Muitas das pessoas vivem em casas arrendadas.

E muitas dessas pessoas “não vivem” a casa porque a mesma não é delas. Muitas têm pensamentos do género “Uhm, não vou comprar isto porque a casa é arrendada”; “Uhm, não vou decorar a casa porque esta não é minha”; “Uhm, não quero estar a investir numa casa que não é minha”. O que é certo é que os anos passam e as pessoas chegam a viver um, dois, seis, dez anos ou mais nesta situação de “indefinição temporária”. Mas, estará isto certo segundo a abordagem do Feng Shui?

Nem por isso...

Os acontecimentos sucedem-se nas nossas vidas e apesar do Feng Shui ajudar e muito nessas vivências, devemos viver ao máximo o momento presente. Desta forma, devemos tratar a casa onde habitamos como se fosse nossa, estabelecer com ela uma relação de afectividade porque naquele momento ela é efetivamente “a nossa casa”. Além do mais, a casa onde vivemos, seja ela arrendada ou comprada, é uma extensão do nosso corpo e dos nossos sentidos e, ao cuidarmos dela, cuidamos de nós.

 

Quando começamos a zelar estas casas, das tais “situações de indefinição temporária”, muitas das vezes esse tal temporário desenrola-se e as coisas definem-se na nossa vida.

Outro aspeto que é frequente, é as pessoas maltratarem as casas quando as deixam, seja o motivo por desavenças com os senhorios, seja de outra índole qualquer. Esses maltratos não são nada mais do que violências a nós próprios. É muitas das vezes um descarregar de menosprezo para connosco com base em decisões menos corretas que tomámos e que nos levaram aquelas situações.

Portanto, cuide sempre da sua casa, seja ela sua ou não. Decore-a, embeleze-a, sinta-a, viva-a e goze das vibrações e vivências que ela tem para lhe dar.

Qualquer casa tem zonas positivas e negativas, e todas elas têm algo a acrescentar à sua vida, por isso, use “os tijolos” corretos e os “melhores materiais” e enjoy it ! :)

Votos de boas energias!

X

sofialobocera.com

No right click