Artigos
O que escrevemos
Inbox

Já alguma vez sentiu que os e-mails não param de chegar? Ou que os que chegam são só problemas e questões que não se resolvem e que só lhe trazem cansaço e desgaste? Ou até situações em que parece que nada de novo chega? Quantas vezes já ouviu ou já sentiu na pele o esquecimento de ler um e-mail/mensagem, pôr uma flag (bandeira) para não se esquecer, e o tempo foi passando e não teve oportunidade de tratar do assunto?
Pois é, o princípio de “deitar fora o velho para entrar o novo”, tão utilizado em Feng Shui, também se aplica aos e-mails, aos sms e à caixa de correio da nossa casa.
A forma como gerimos a inbox do nosso e-mail ou até do telemóvel é um dos factores que também pode influenciar o nosso dia-a-dia.

Uma caixa cheia de mensagens, estando organizada ou não, traz confusão ao seu trabalho, torna o seu dia pesado, atafulhado de problemas que não se resolvem e impede que as situações se desenrolem e fluam normalmente. Por estas razões devemos limpar diariamente as mensagens e os e-mails, de modo a que tudo flua melhor no dia-a-dia e as comunicações se façam de forma fluida e sem se perderem.Quando receber uma mensagem, assim que o assunto esteja tratado, sistematicamente, deverá arquivá-la, ou no caso de não ter interesse, apaga-la. Aqui entramos noutro campo, que é o das pessoas que guardam tudo para o caso de virem a precisar de algo, tal como fazem nas suas casas e em que as mesmas estão cheias de tralha, influenciando negativamente as suas vidas. Claro que no âmbito profissional, não se devem apagar. Nestes casos, devem existir pastas de arquivo bem organizadas, por temas, assuntos,..., e por ano. Assim, sempre que um assunto surgir, será muito mais rápido e fácil encontrar a informação pretendida, os seus dias fluirão melhor.
Ao verificar que a sua inbox vai tendo menos “tralha” vai-se sentindo cada vez mais leve, a sua produtividade começa a melhorar e sentir-se-á mais em harmonia consigo!

X

sofialobocera.com

No right click